Hospital da Cidade de Passo Fundo

Amigo do Livro

Hospital da Cidade de Passo Fundo

Amigo do Livro

Sobre

Fundado em julho de 1914 por Antonino Xavier e Oliveira e um grupo de passo-fundenses, o Hospital da Cidade é a mais antiga instituição médico-hospitalar de Passo Fundo e com o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes forma um dos maiores complexos hospitalares do Estado. Centro de referência regional tem como missão promover melhorias na qualidade de vida das pessoas, por meio de ações integradas de assistência à saúde, ensino e pesquisa.

O Hospital da Cidade consolidou-se como referência em atendimento humanizado e multiprofissional, investindo na formação de recursos humanos para a área da saúde e oferecendo novos serviços e processos evolutivos dos serviços já existentes.

Além do compromisso em oferecer assistência médica de qualidade, o Hospital da Cidade reitera o empenho com a formação de recursos humanos na área da saúde para a comunidade. Para isso, mediante convênio com Universidades e Faculdades, mantém programas de ensino e pesquisa, sendo campo de estágios e especializações em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.

O Hospital da Cidade realiza procedimentos de alta complexidade nas áreas de Cardiologia, Cirurgia Oncológica, Hemodinâmica, Neurocirurgia, Oncologia, Ortopedia, Procedimentos Endovasculares, Traumatologia e Terapia Substitutiva Renal. Além disso, proporciona estrutura física e funcional de ponta para o acompanhamento de casos de extrema complexidade.

 

Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes

Referência no tratamento de episódios agudos de transtornos mentais e transtornos recorrentes do uso de substâncias psicoativas, o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes (HPBM) completou 27 anos de atividade em 2017. Integrante do complexo Hospital da Cidade de Passo Fundo desde 1993, o HPBM proporciona atendimento integral em saúde através de uma abordagem multiprofissional, prestando atendimento nas áreas de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Educação Física, Nutrição e Farmácia.